Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vacinação contra a covid-19 é ofertada até às 13h nesta quarta-feira; mutirão na Praça da Revolução será das 18h às 22h

Neste feriado, aniversário de 60 anos do Estado do Acre, a vacinação contra a covid-19 ocorre das 8h às 13h nesta quarta-feira, 15 , em quatro Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps) disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco.

São elas: Políclincia Barral y Barral, Cláudia Vitorino, Hidalgo de Lima e Roney Meireles, disponíveis para atendimento do público adulto e infantil.

A dose de reforço também está disponível para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, além disso, idosos com 60 anos ou mais que já podem tomar a 2ª dose de reforço, ou quarta dose, o que antes, só ocorria para aqueles com 70 anos ou mais.

Para se imunizar, basta ir até um dos pontos munido de documento oficial com foto e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de observar o intervalo entre as doses, que é de 4 meses ou mais para a dose de reforço e de dois meses ou mais entre a primeira e segunda dose, no caso do imunizante Pfizer.

No caso de menores, é necessária a presença de um dos pais ou responsável, portando todos os documentos pessoais, carteira de vacina e cartão do SUS ou CPF da criança.

Mutirão

Até domingo, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove um mutirão de vacinação para todos os públicos na Praça Plácido de Castro, das 18 às 22h. O objetivo é melhorar o índice de vacinação para crianças, que segundo dados da Semsa, não atingiu 30% da meta estipulada na capital acreana.

“A gestão municipal não pode parar. Nós, como setor de Saúde, muito menos. Vamos passar por um feriado prolongado, e, estrategicamente, abriremos um ponto de vacinação na Praça Plácido de Castro, em frente a PM, Centro da capital. Iniciaremos as ações a partir desta terça-feira, 14, das 18h às 22h, e irá se prolongar por toda semana, até o domingo, destacou Sheila Andrade, secretária Municipal de Saúde da capital.

Sair da versão mobile