Inconformados com a falta de infraestrutura, os moradores da comunidade Restinga, em Porto Walter, realizaram nesta terça-feira, 28, um protesto para cobrar investimentos da prefeitura do município no local. Na ocasião, os manifestantes atearam fogo em entulhos amontoados pela falta de coletas de lixo.
Eles reivindicaram a pavimentação da via, coleta de lixo regular, iluminação pública e transporte público para as crianças. Segundo eles, as promessas foram feitas durante a eleição de 2020 e, até o momento, não haviam sido cumpridas.
A vereadora e presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Angela Silva (PT), participou do ato e se solidarizou com a luta dos moradores. “Há muito tempo, o pessoal tira areia desse local, deixando tudo cheio de poeira. Quando é no inverno, as crianças não têm acesso para irem às escolas, não tem lixeira e ainda estão sem iluminação pública. Já que o prefeito tem ido para a rádio perguntando o que tem para fazer, quero dizer que tem muita coisa para ele fazer. Começando por uma rua, que ele mesmo prometeu que faria”, afirmou a parlamentar.
Nesta terça-feira, os veículos da prefeitura foram impedidos de circular na localidade. “Nós queremos asfalto na nossa rua, pois todos os anos o prefeito garante asfalto para nós e não cumpre. Queremos energia nos postes, caixas de lixo, ônibus para levar as crianças para a escola e queremos uma resposta do prefeito César Andrade”, cobrou Cleidiana, moradora da Restinga.