Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira, 10, durante a Operação Coliseu, deflagrada pela Polícia civil do Acre (PCAC), na capital. A operação, realizada de forma permanente, com objetivo de combater o crime, deu cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
A operação, realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, visa coletar provas, retirar os meios para o cometimento dos delitos e responsabilizar de forma imediata os autores de crime de homicídio (consumado ou tentado), vinculado a enfrentamento entre faccionados.
Conforme a polícia, foram presos I. S. M. da S. de 25 anos, J. R. S. da S. de 19 anos, J. P. de S. A. de 25 anos, M. R. F. de S. de 49 anos e J. S. da S. de 19 anos, os dois últimos flagranteados pelo crime de posse ilegal de armas de fogo.
Eles são apontados como envolvidos em tentativas de homicídio ocorridos no dia 20 de maio deste ano nos bairros Ayrton Sena e Boa União, quando duas pessoas foram vitimadas.
Além das prisões, durante as buscas foram apreendidas uma pistola calibre .380 (municiada) e um revólver calibre .38, dinheiro em espécie, além de dois veículos, sendo um roubado e outro usado por motorista de aplicativo para a execução dos ataques.
Os presos foram conduzidos a delegacia para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.