As Policiais Civil e Militar prenderam em flagrante na terça-feira, 21, dois membros de uma facção criminosa acusados de invadir pelo menos duas casas e ameaçar moradores para roubar armas na zona rural de Feijó, interior do Acre.
Segundo a Polícia Civil, J.S.N., de 25 anos, e J.A.B.S., de 23 anos, saíram da cidade de Tarauacá para cometerem os assaltos na cidade vizinha.
No primeiro caso, a polícia averiguou que, em poder de uma ‘peixeira’, eles arrombaram uma residência localizada no KM 08 da BR-364, sentido Feijó – Manoel Urbano, local de onde furtaram uma espingarda, calibre 28.
Na sequência, agora com a arma branca e também com a arma roubada, eles foram até outra propriedade localizada no KM 57, onde ameaçaram uma mulher que estava na casa e levaram mais duas espingardas.
Após os crimes, as polícias Civil e Militar fizeram bloqueios na rodovia, que culminaram na prisão dos assaltantes próximo ao km 08, em poder das armas roubadas.
“O crime foi praticado com o intuito de conseguir fortalecer a facção criminosa com armas de fogo, mas felizmente a ação foi neutralizada e os presos foram retirados do convívio social”, pontuou Railson Ferreira, Delegado de Polícia Civil em Feijó.
Os acusados já estão à disposição da Justiça.