Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Equipamentos eletrônicos de professor de Educação Física assassinado serão periciados, informa polícia

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Para contribuir com a elucidação do assassinato do empresário e profissional de Educação Física Marcelo de Araújo Brígido, de 42 anos, a Polícia Civil informou, nesta segunda-feira, 6, que alguns equipamentos eletrônicos da vítima foram recolhidos e serão submetidos à perícia.

A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelas investigações, Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A expectativa é que a análise dos equipamentos leve, pelo menos, 30 dias.

O corpo de Brígido foi enterrado na última quinta-feira, 2, no cemitério Jardim da Saudade e a motivação do crime, bem como os autores do assassinato, ainda está sendo apurado.

Na última semana, o delegado de Polícia Civil Cristiano Bastos, já havia dito que uma análise inicial sobre a vítima indicava que ela não tinha envolvimento com facções criminosas, no entanto, as investigações continuam.

“Nós já fizemos uma análise inicial da vida pregressa da vítima, não tinha envolvimento com o crime, muito menos com organizações criminosas. A princípio, vamos aprofundar a investigação. Trata-se de uma execução, várias pessoas falam que realmente era uma pessoa do bem, que não tinha problema nenhum na região, mas nós temos que aprofundar, pois, de fato, entraram lá para executar”, ponderou o delegado.

Amigos e familiares da vítima já começaram a ser ouvidos.

Relembre

O empresário e profissional de educação física Marcelo de Araújo Brígido, de 42 anos, morreu na noite de terça-feira, 31, após ter a casa invadida por criminosos e ser baleado com, pelo menos, seis tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo, enquanto era atendido no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Pelas redes sociais, colegas de profissão e alunos lamentaram a partida precoce de Marcelo (Foto: Reprodução/Redes sociais)

De acordo com a polícia, a vítima estava em casa, com a esposa e o filho, no Residencial Bonsucesso, em Rio Branco, quando dois homens ainda não identificados arrombaram a porta da residência e entraram disparando contra Marcelo, que foi atingido na região do peito, pernas e abdômen. Em seguida, a dupla fugiu em um carro Toyota Yaris, de cor cinza.

Dono de um centro de treinamento, o empresário e professor era responsável por promover a saúde de inúmeras pessoas. Pelas redes sociais, colegas de profissão e alunos lamentaram a partida precoce de Marcelo.

Sair da versão mobile