Muito abalado, o produtor rural Luiz Truvisco, pai da adolescente Maria Rairlane Rodrigues Gomes, de 17 anos, que foi morta pelo namorado no dia 16 de junho, se pronunciou publicamente para pedir justiça. A família da vítima participou da manifestação no Centro de Assis Brasil, promovida pela Secretaria Municipal de Mulheres, na noite desta quarta-feira, 22, em protesto aos altos índices de feminicídio do Estado do Acre.
“A família está toda abalada. Infelizmente, aqui nessa terra, existem pessoas que matam e destroem famílias. Nós queremos apoio para que a justiça seja feita, que o assassino da minha filha permaneça na cadeia. A gente sabe que ela não vai mais voltar, ela era o amor da nossa vida. Queremos justiça”, afirmou Luiz, entre lágrimas.
A irmã Alcilne Rodrigues reendossou o pedido de justiça. “A gente agradece por esse protesto. Sabemos que ela não vai mais voltar, mas queremos justiça, pois um dia ele pode ser solto. Muitas outras mulheres podem estar passando pelo que ela passou. Eu quero justiça pela minha irmã”, ressaltou.
A família da jovem Rairlane tem contado com o apoio da Prefeitura de Assis Brasil. “O Acre tem liderando o ranking nacional de feminicídios e, infelizmente, isso aconteceu no nosso município. Uma morte brutal, de uma jovem de 17 anos, e nós viemos para as ruas protestar e dar todo o apoio à família”, destacou a secretária Municipal de Mulheres, Ruth Oliveira.