Um homem foi preso duas vezes, em menos de uma semana, em Rio Branco, após a polícia descobrir que ele utilizava uma identidade falsa para fugir da Justiça. A. G. de F. P., de 39 anos, foi vítima de tentativa de homicídio no bairro Ouricuri no dia 2 de junho, mas foi preso pela primeira vez logo após receber atendimento médico ao ser constatado o uso de uma identidade falsa em nome de José Alfredo Gomes.
Apesar de ser preso, por possuir um mandado de prisão am aberto, ele acabou sendo liberado durante a audiência de custódia. Sobretudo, conforme informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi preso novamente na quinta-feira, 9, portando, mais uma vez, o documento falso, enquanto tentava realizar a transferência de um veículo, modelo Prisma. O objetivo da venda seria custear a fuga do Estado, com destino a Recife/PE.
“Ele saiu após audiência de custódia e havia mandado de prisão na Paraíba contra ele. Conseguimos localizar ele ontem e prendemos ele novamente. Apreendemos novamente documento falso com ele e demos cumprimento ao mandado de prisão. Foi apresentado na DEFLA para ser encaminhado ao Presídio”, relatou Cristiano Bastos, da DHPP.
Ainda segundo a Polícia Civil, contra o acusado havia dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça, sendo um da Paraíba e outro de Pernambuco, onde responde pelos crimes de trafico de drogas e roubo.
Com a nova prisão, ele deve responder também pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público.