Foi preso, nesta quinta-feira, 9, F.D.C.S, de 24 anos, acusado de matar o próprio primo com um tiro de espingarda, no dia 29 de maio deste ano, em Porto Walter, interior do Acre.
De acordo com a Polícia Civil, que efetuou a prisão do acusado, o crime aconteceu na Comunidade Veneza, zona rural do município. No dia do crime, o acusado, em posse de uma arma de fogo, foi a um campo de futebol próximo de sua residência e executou José Alexandre Santos da Silva, de 28 anos, com um disparo de espingarda e em seguida fugiu para o município de Marechal Thaumaturgo.
A Polícia Civil deu inicio às investigações e conseguiu identificar o suspeito. Graças à ação célere da polícia, a Justiça deferiu o mandado de prisão preventiva do acusado que foi localizado posteriormente e já está à disposição da Justiça.
De acordo com as investigações, a motivação para o crime se deu em virtude de um desentendimento entre autor e vitima no dia anterior, onde a vítima teria agredido o autor.
O autor depois de cometer o crime, fugiu para uma localidade chamada Grajaú, onde posteriormente seguiu para o município de Marechal Thaumaturgo, vindo a ser preso em decorrência do Mandado de Prisão expedido pela Justiça.
Nesta quinta-feira, 9, o acusado foi transferido pelos policiais civis para Cruzeiro do Sul onde deverá seguir para o presídio Manoel Neri.