Um homem identificado pela polícia como Francisco Carmo da Silva, 30 anos, foi preso nesta quarta-feira, 15, acusado de invadir um comércio e matar o filho do dono, Fabrício Silva dos Santos, de 19 anos, a golpes de terçado, no bairro Taquari, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, o acusado teria ido ao local com o intuito de assaltar o estabelecimento, mas, em visível estado de embriaguês e armado com um terçado, matou o jovem, que trabalhava no local. A vítima morreu antes mesmo da chegada de socorro médico.
Após cometer o crime, o suspeito tentou fugir, no entanto, foi mantido no local por populares que iniciaram o linchamento do acusado, mas foram contidos por policiais militares que fizeram a imobilização do suspeito e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).
No local, os socorristas prestaram os primeiros socorros ao acusado e o levaram ao Pronto-Socorro da capital, com escolta da Polícia Militar que o acompanhou na sequência à Delegacia de Flagrantes (Defla).