Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Major da PMAC é preso em flagrante com quase 70kg de drogas na BR-364

Major foi flagrado em um carro carregado de cocaína (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O major da reserva da Polícia Militar do Acre (PMAC) Moisés da Silva Araújo foi preso, nesta quarta-feira, 8, no km 40 da BR-364, sentido Sena Madureira/Rio Branco, ao ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 69,4kg de cocaína.

Segundo a PRF, a equipe de policiais estava em ronda no km 246 da BR 364, por volta das 14h, quando abordou um veículo Vw Saveiro, que desobedeceu a ordem de parada e seguiu por 4km até parar no acostamento. 

Cocaína estava escondida embaixo do protetor de caçamba do veiculo (Foto: Ascom/PRF)

Além do major da PMAC, outro suspeito estava no local, mas fugiu. Ao revistarem o veículo, os agentes da PRF encontraram diversas embalagens escondidas embaixo do protetor de caçamba do veiculo, contendo a droga (veja o vídeo abaixo).

Em depoimento na sede da Polícia Federal, o major disse que não sabia da existência da droga no carro e que apenas havia pegado uma carona do motorista do veículo, que ele havia conhecido, na noite anterior, em Cruzeiro do Sul.

Em depoimento na sede da Polícia Federal, o major disse que não sabia da existência da droga no carro e que apenas havia pegado uma “carona” (Foto: Cedida)

PMAC irá instaurar procedimento

Procurada, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que o Major, por estar na reserva remunerada, não atuava mais no serviço ativo da corporação e irá ter sua conduta apurada e julgada pela justiça comum.

“Paralelo ao processo criminal, o comando da corporação instaurará procedimento administrativo denominado Conselho de Justificação, para avaliar a permanência do envolvido na condição de policial militar da reserva remunerada”, diz a nota.

Oficial já foi preso antes

Esta não é a primeira vez que o oficial se envolve em crimes. No dia 10 de junho de 2021, o então oficial da ativa da Polícia Militar do Acre foi preso na cidade de Epitaciolândia, acusado de agredir a esposa e a sogra, além de ter sido denunciado por assédio sexual contra uma criança de 12 anos, filha da ex mulher dele.

Ainda respondendo o processo na Justiça, o Major sofreu um acidente de moto, o que resultou em ferimentos graves, período em que foi para a reserva remunerada da Polícia Militar.

 

 

Sair da versão mobile