O estudante Lucas Mesquita da Silva, de apenas 12 anos, morreu no último domingo, 12, enquanto brincava com outras crianças em um local usado para extração de areia. O acidente aconteceu no bairro Ipepaconha, em Tarauacá, interior do Acre.
Militares do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) estiveram no local e conseguiram resgatar o menino que ficou soterrado. Após vários minutos de operação de resgate contra o tempo, eles conseguiram retirar o bloco de barro com o auxílio de um cabo amarrado à viatura e escavaram com pás e enxadas até localizar o menino.
Ao ser resgatado, Lucas ainda estava vivo e foi levado às pressas ao Hospital Dr. Sansão Gomes, mas não resistiu e morreu na unidade.
De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu enquanto o menino brincava com os amigos e decidiu se esconder em um buraco, que ficava em um barranco de, aproximadamente, 3 metros de altura, quando o banco de areia desmoronou sobre ele.
Prefeitura lamenta
Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Tarauacá declarou que se compadece da dor da família de Lucas pela irreparável perda e presta condolências aos familiares e amigos enlutados.
“Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé. O prefeito em exercício, Raimundo Maranguape, decreta luto oficial por três dias no município de Tarauacá”, diz o texto.