O morador de rua Marcos Paulo Moreira, 37 anos, foi esfaqueado na noite de terça-feira, 21, em um prédio abandonado no Centro de Rio Branco. Dois suspeitos, identificados pelas iniciais A.P. dos S. C. vulgo “Chimbica” e P. M. da S., foram presos minutos depois pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Divisão Especializada em Investigação Criminais (DEIC) com apoio da Policia Militar que, ao tomar conhecimento dos fatos agiu rápido e conseguiu prender os indivíduos.
Segundo a companheira da vítima, que estava com ele no momento dos fatos, o casal estava deitado em um prédio abandonado na rua Benjamin Constant, próximo ao Centro Pop, quando os acusados, que também são moradores de rua, chegaram dando início a uma discussão que terminou com Marcos Paulo ferido, após receber uma facada no abdômen.
Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) esteve no local e, após prestar os primeiros atendimentos à vítima, a encaminhou ao Pronto-Socorro da capital. Ele não corre risco de vida.
Um dos acusados, P. M. da S., de 37 anos, estaria sob efeito de entorpecentes quando o crime aconteceu. Ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) e colocado à disposição da Justiça.