A vereadora Michele Melo (PDT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público, da Câmara Municipal de Rio Branco, informou que o resultado das investigações sobre o tema
será encaminhado ao Ministério Público do Acre (MPAC).
Melo frisou que o relatório definitivo da CPI, que buscava apurar as supostas irregularidades no serviço de transporte coletivo da capital acreana, deve ser aprovado, na próxima semana, no parlamento mirim.
“A Comissão fez uma apuração sobre o sistema de transporte público da nossa cidade, mas constatamos, no decorrer das investigações, muitas omissões por parte dos gestores municipais, inclusive do atual prefeito. O relatório final, infelizmente, trouxe poucas novidades”, enfatizou a vereadora.
A Comissão também pede esclarecimentos do prefeito Bocalom sobre a doação de um aporte (contribuição financeira) de R$1,5 milhões para empresa Ricco Transportes, num período de cinco meses (contrato emergencial), sobre o pacote de ajuda de R$2,4 milhões para as três concessionárias que tiveram o contrato rescindido antes do encerramento da concessão, prevista para 2024, além do monopólio no setor.