O sargento da Polícia Militar Éberton Lunardi, de 40 anos, esfaqueado durante uma ocorrência em Xapuri, interior do Acre, na segunda-feira, 30, foi extubado, está consciente e se comunicando. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PMAC, nesta quarta-feira, 1º de junho, que informou, ainda, que ele deve sair da UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco, nesta quinta-feira, 2.
Éberton Lunardi foi socorrido, imediatamente, na segunda-feira, 30, e transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco onde passou por cirurgia, pois a facada o atingiu na região abdominal.
Ele foi esfaqueado por um homem identificado como José Adalberto Coelho Cunha, de 57 anos, que teria transtornos mentais. O suspeito tentou matar o próprio irmão, no centro de Xapuri e fugiu, em seguida, sendo localizado minutos depois em uma hospedaria.
No local, policiais conseguiram cercar o suspeito, mas não tiveram êxito na sua captura. Descontrolado, o homem acabou esfaqueando o policial e morreu ainda no local, após ser baleado por outro Policial Militar.