Uma mulher não identificada foi filmada passando supostamente de propósito por cima de um cão na tarde da última quinta-feira, 16, no bairro Cerâmica, em Rio Branco. O caso foi denunciado pela OGN Patinha Carente e as imagens têm causado comoção nas redes sociais.
No vídeo é possível observar o momento em que a condutora de um veículo do modelo jeep preto atropela o animal e sai sem prestar socorro. Por meio de suas redes sociais, a advogada e presidente da Associação Patinha Carente, Vanessa Facundes, informou que encaminhou a denúncia ao Ministério Público do Acre tome providências.
“Eu estou consternada com tantos casos de maus tratos ocorrendo em Rio Branco. Nesse caso, a pessoa passou por cima do animal de propósito várias vezes, até o animal morrer, ficar despedaçado. Apesar de tantos anos na causa animal, eu ainda não consigo acreditar na capacidade do ser humano”, afirmou Vanessa, emocionada.
No início da semana, outro animal foi morto a pauladas na capital. Segundo a advogada, os dois casos já foram encaminhados ao MPE. “Isso não vai passar impune, isso é crime, isso dá cadeia. E aumentou a pena, assassinos de animais, de 2 a 5 anos. Nós protetores vamos lutar por eles, nós somos a voz desses animais”, afirmou.
Nas redes da Patinha Carente, muitos internautas comentaram o caso e pediram justiça ao Ministério Público.