A pedido do deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realiza, nesta terça-feira, 7, uma Audiência Pública para debater sobre o transporte de passageiros por mototaxistas e motos de aplicativo.
“Nosso mandato sempre buscou ouvir e atender a todos que nos procuram. Estamos sempre abertos ao diálogo e é nosso dever receber as demandas, sejam de categorias ou de cada cidadão acreano. Não defendemos irregularidade ou clandestinidade nos transportes, mas precisamos ouvir todos os lados interessados para buscamos a melhor alternativa. Nesse sentido, nos colocamos à disposição para auxiliar no debate e nos encaminhamentos que atendam os trabalhadores que usam motos, mas buscando sempre o melhor para a população”, disse Duarte.
O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Eriberto Gomes, disse que a vinda à Aleac é para tentar impedir a tramitação de qualquer projeto. “O deputado Roberto Duarte fez uma audiência pública para tentar, em tese, legalizar o transporte clandestino. Não é nem competência da Assembleia tentar essa legalidade. O problema é a redução do ganho”, disse o presidente Eriberto Gomes.