O prefeito Tião Bocalom anunciou, na manhã desta terça-feira, 7, o pagamento do piso nacional aos agentes de endemias e agentes comunitários de Saúde. De acordo com a gestão municipal, o repasse (equivalente a R$ 2.424 para cada profissional ) será feito no dia 25 deste mês.
“Estamos adiantando o pagamento aos nossos servidores, que só será feito pelo governo federal ao município em outubro. A sensação é de dever cumprido, diante do trabalho que eles desenvolveram durante a campanha contra a dengue, que fez com que a capital acreana se destacasse, sendo a cidade que mais reduziu os focos da doença”, ressaltou Bocalom.
A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, agradeceu ao prefeito e o empenho dos servidores.
“A proposta da prefeitura de Rio Branco é de atender à população da melhor forma possível. Graças a Deus que já temos todos os medicamentos em estoque. Isso tudo demostra o compromisso da gestão municipal com os que mais precisam”, pontuou a gestora.
A agente de endemias Raquel Souza, disse que os outros prefeitos só “enrolavam” quando era para pagar algum abono. “Quando isso acontecia, ainda era parcelado. Passamos momentos difíceis. Agradecemos ao prefeito e sua equipe por reconhecer o nosso trabalho, adiantando o que temos que receber. Esse dinheiro vai ajudar muito”, finalizou.