X

Bocalom anuncia reforma do Elias Mansour em aniversário de 42 anos do mercado: ‘vamos derrubar esse e construir um grande e novo’

Com direito a bolo e salgadinho, os feirantes do Mercado Municipal Elias Mansour celebraram nesta quinta-feira, 30, o aniversário de 42 anos do estabelecimento, que é um dos pontos de referência da cultura e gastronomia acreana. Na ocasião, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom anunciou uma reforma do espaço, para o próximo ano.

“O nosso Mercado Elias Mansour está pequeno e não está mais bonito, como era para ser. E nós buscamos recurso junto ao senador Márcio Bittar, ele nos arrumou. E a partir do ano que vem, vamos derrubar esse mercado que está aqui e fazer um mercado novo, grande, que tenha espaço para todo mundo e bonito. Não adianta ficar só reformando, fazendo quebra galho”, afirmou o prefeito.

Bocalom anunciou investimentos (Foto: Val Fernandes)

A celebração foi realizada em uma tenda, no estacionamento do mercado, e contou com a presença da vereadora Lene Petecão (PSD). “Fiz questão de passar aqui, antes de ir para a Câmara. Sou uma frequentadora desse mercado, aqui famílias ganham seu pão de cada dia. Famílias que merecem valorização, pois é a agricultura familiar que coloca o alimento na nossa mesa”, disse a parlamentar.

Ao todo, 340 feirantes, englobando os três turnos, expõem e comercializam seus produtos no mercado, juntamente a 11 permissionados, ou seja, comerciantes que possuem estabelecimentos fixo.

Despedida

Além de anunciar o novo investimento, Bocalom agradeceu a dedicação da ex-administradora do Mercado Elias Mansour, Drielle Mendes, que se afastou do cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre pelo PSD. A pré-candidata ficou por oito meses à frente do estabelecimento e conquistou o carinho dos feirantes, que também lhe homenagearam.

Drielle Mendes é pré-candidata a deputada federal (Foto: Val Fernandes)

“O Elias Mansour é um mercado importante para Rio Branco, sobretudo, para os produtores rurais, que comercializam seus produtos, colocando comida na mesa das pessoas e levando comida para suas mesas também. Posso dizer, com toda convicção, que tudo que vivi, enquanto estive à frente dos trabalhos, fez de mim uma mulher ainda mais forte. Aprendi o verdadeiro sentido do amor ao próximo, e ver as oportunidades com outros olhos. Obrigada pelo carinho, obrigada pela confiança e obrigada pelo respeito”, destacou Drielle.

Quem assume a direção do Elias Mansour, a partir de julho, é Ylter Holanda.

 

Categories: POLÍTICA
Maria Meirelles: