Ao que tudo indica, a aliança para as eleições 2022 entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Socialista Brasileiro está a todo vapor. Na tarde desta terça-feira, 28, o pré-candidato ao governo do Acre, deputado Jenilson Leite (PSB), e o pré-candidato ao Senado, Jorge Viana (PT), vão se reunir e, posteriormente, devem formalizar a chapa da Frente Ampla dos Partidos de Esquerda, como denomina os militantes da coalizão.
A conversa entre os dois líderes será realizada no escritório de Jorge Viana, em Rio Branco. Ao site A GAZETA, Jenilson demonstrou entusiasmo com as tratativas.
“Não posso deixar de dizer que estou animado com a construção que estamos fazendo em todo o Acre, em que a raiz dela é a preocupação com o povo acreano. Na tarde de hoje, teremos uma importante reunião, é que dali tiraremos alguns direcionamentos, no sentido de apresentar um projeto ao povo acreano, que faça com que ele volte a ter esperança”, destacou.
Ainda segundo Jenilson, a disputa para a qual se coloca transpassa questões politiqueiras. “Nossa pré-candidatura ao governo não visa a mera disputa eleitoral ou derrotar por derrotar o governador que está aí. Nossa essência é reposicionar os rumos desse estado, para solucionar os problemas do nosso povo’, afirmou.
O encontro vai contar com lideranças da Federação PT/PCdoB e PV, além dos integrantes do PSB.