As movimentações políticas no Acre estão a todo vapor. O ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (PT) anunciou, por meio de suas redes sociais, a sua pré-candidatura nesta quarta-feira, 1. “Chame chame”, como ficou conhecido, vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nas eleições de 2022.
“Nos últimos quatro anos, cumpri minha missão institucional como servidor público. Mas, é chegada a hora de colocar o pé na estrada novamente. As velhas e experientes botas, que tanto andaram por Rio Branco e pelos demais municípios do nosso Acre, ainda servem. E é com elas que vou retomar as andanças, com fé no coração e esperança! Vou buscar contribuir com tudo que aprendi na vida e na gestão pública, trabalhando com dedicação e simplicidade para o nosso povo. Hoje me apresento como pré-candidato a Deputado Estadual e em breve espero te encontrar nessa nova caminhada”, afirmou Marcus.
Nos últimos anos, o engenheiro atuou junto a equipe da Diretoria de Logística, especificamente na Gerência de Instalações, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), de onde se ausentou para concorrer as eleições.
Amigos e admiradores do político comentaram a sua postagem, a exemplo co ex-senador petista Jorge Viana. “Vamos em frente, amigo”, disse.
Marcus Alexandre foi eleito por duas vezes prefeito de Rio Branco (AC), sendo derrotado nas eleições de 2018 pelo governador Gladson Cameli (PP). Reconhecido por seu trabalho, o ex-prefeito carrega o fardo pesado de ser o grande puxador de votos do Partido dos Trabalhadores no Acre.