A ex-senadora do Acre, Marina Silva (Rede), vai apoiar o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, na disputa para o governo de São Paulo. As especulações são de que a acreana é cotada para vice na chapa, que lidera as intenções de votos no estado paulista.
Marina, que foi ministra do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Lula, vai oficializar o apoio a Haddad neste sábado, 11. No Acre, a Rede Sustentabilidade ainda não manifestou seu posicionamento nas eleições de 2022.
No início da semana, Marina repercutiu positivamente as declarações de Haddad ao programa Roda Viva, da TV Cultura. A aproximação entre os dois se intensificou nos últimos dias e, agora, a discussão é sobre o papel de Marina na campanha, que aposta em frente ampla democrática nestas eleições.
“Não me oriento pelo terreno dos rancores, mas por posições políticas e consciência da gravidade da situação do Brasil, que precisará de uma reconstrução ‘pós-guerra”, afirmou a ex-ministra na última quarta-feira, 8.
Nesta quinta, 9, a federação PSOL/Rede aprovou, em sua primeira assembleia, a oficialização do apoio à candidatura de Lula (PT) à Presidência. Oficialmente, PSOL e Rede também apoiarão Haddad em São Paulo.