Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pesquisa da Fieac aponta que Gladson Cameli ganharia em todos os cenários se as Eleições fossem hoje

Gladson Cameli viaja para votar em Cruzeiro do Sul

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 3, pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) para avaliar a intenção de voto dos acreanos nas Eleições 2022 aponta que, se a eleição fosse hoje, o atual governador Gladson Cameli (PP), ganharia em todos os cenários.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Perfil entre os dias 24 e 28 de maio com o intuito de medir a opinião da população sobre a situação econômica brasileira, avaliar o trabalho dos governantes, bem como quantificar a intenção de voto para as eleições de Presidente, Governador e Senador cotados para o próximo pleito.

Conforme o documento, foram 1.430 pessoas entrevistadas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, Gladson Cameli (PP) aparece com 41%, sendo que outros 32,5% dos entrevistados indicou que ainda não sabe em quem irá votar ou ainda está indeciso. Logo em seguida, surgem Jorge Viana e Mara Rocha com 9% e 3,8%, respectivamente.

Na pesquisa estimulada, Gladson Cameli também aparece em primeiro lugar, desta vez, com 43,7% das intenções de voto e Jorge Viana aparece em segundo lugar com 20,5% das intenções de voto, seguido de Mara Rocha com 11,2%.

Já em um segundo cenário, sem Jorge Viana e com Michelle Melo (PDT), Gladson Cameli ainda lidera com 50,3% das intenções, seguido de Mara Rocha (MDB) e Sérgio Petecão (PSD), com 15,4 e 13,3% das intenções de voto, respectivamente.

Rejeição

O percentual de rejeição também foi avaliado na pesquisa. Conforme o levantamento, Jorge Viana é o candidado com maior rejeição, sendo que 23,9% dos entrevistados disse que não votaria nele “de jeito nenhum”.

Além de Jorge, estão no topo da lista de rejeição o senador Sérgio Petecão (PSD) com 19% e a deputada federal Mara Rocha com 10,3%.

A Pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com a identificação AC-04020/2022.

Sair da versão mobile