Após reunião no início da noite de terça-feira, 14, na sede do Partido Progressistas (PP), em Rio Branco, cinco dos seis prefeitos que integram a sigla e outros cinco deputados estaduais, emitiram uma nota conjunta direcionada à presidência nacional da agremiação, em que solicitam que o governador Gladson Cameli assuma o diretório regional no Estado.
“Considerando que Gladson Cameli é governador do Acre e postulante à reeleição, detentor do cargo político de maior força e expressão do Estado, é presumivel que assuma o comando do partido no Acre. É evidente que a maioria absoluta dos membros da direção regional e municipal apoiam o governador”, diz a nota.
O texto também ressalta que Gladson é líder do PP desde 2005, tendo sido deputado federal por duas vezes, senador e governador pela agremiação. “Por todo esse tempo, acreditou e contribuiu com o partido, e com os avanços conquistados. Por todos os pontos aqui mencionados, Gladson tem o apoio irrestrito da ampla maioria dos prefeitos e dos deputados estaduais”.
A nota foi assinada pelos prefeitos Zequinha Lima ( Cruzeiro do Sul), Kiefer Cavalcante (Feijó), Rosana Gomes (Senador Guiomard), Bené Damasceno (Porto Acre), Toscano Velozo (Manoel Urbano), e dos deputados José Bestene, Nicolau Júnior, Gehlen Diniz, Manoel Moraes e Maria Antônia.