O deputado estadual, Roberto Duarte (Republicanos), iniciou seu discurso, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), nesta quarta-feira, 1, parabenizando os novos alunos soldados, que participaram nesta manhã da aula inaugural do curso de formação da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O parlamentar parabenizou também as duas turmas que se formaram e as que estão ingressando nesta quarta, 01.
“Participamos desde o início dessa luta pela convocação do cadastro de reserva da PM, que foi uma batalha que travamos lá atrás, nas eleições de 2018, quando elaboramos o termo de compromisso assinado pelo governador. Ver o início da aula inaugural hoje nos enche de felicidade. Parabenizo cada aluno, eles foram guerreiros e não desistiram dos seus sonhos, merecem demais exercer esses cargos”, comemorou Roberto Duarte.
O parlamentar destacou a importância desses novos alunos que vão contribuir para a segurança acreana.
“A sensação de segurança em nosso Acre deve aumentar, agora teremos mais homens e mulheres trabalhando nas nossas ruas. Esperamos que sejam distribuídos em todos os municípios e que a nossa população se sinta mais segura”, salientou.
Por fim, o parlamentar relembrou o cadastro de reserva da Polícia Civil, que ainda aguarda ser chamado pelo governador Gladson Cameli.
“Não devemos esquecer da Polícia Civil, ainda estamos lutando pelo cadastro de reserva. Ainda queremos que eles sejam chamados. Há dinheiro disponível, o que falta é boa vontade do governo para fazer uma academia e deixar todos aptos para assumir a qualquer momento quando houver vacância e disponibilidade financeira orçamentária. Sabemos que o que falta é vontade política”, destacou o deputado.