X

Arraial Cultural será realizado em julho, após dois anos suspenso por conta da pandemia

Foto:Cedida

Após dois anos sem ser realizado, o famoso Arraial Cultural, festa típica acreana, está de volta para animar os foliões. No ano de 2022, o evento está em sua 21° edição, e deve ser realizado do dia 5 até 10 de julho, no Calçadão da Gameleira.

Presidente da FEM Manoel Pedro na Primeira reunião sobre o arraial cultural. Foto: Assessoria de imprensa.

A primeira reunião para tratar do retorno do Arraial ocorreu na sexta-feira, 3, na Biblioteca Pública Adonay Barbosa. O evento organizado é organizado pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

Segundo a organização, a festa terá uma estrutura de mais de dois metros de extensão para barracas, com comidas típicas e atividades culturais diversas. O objetivo é reviver a tradição do festejo junino na capital, que durante longa data, foi uma importante manifestação popular e de grande difusão para a cultura local e regional.

Nesta edição, se apresentarão quatro quadrilhas. O festival também contará com o Palco da Saudade do Seringal, que será colocado entre as barracas. A iniciativa é apoiar todos os segmentos, trazendo cantores, quadrilhas juninas e muito mais. Para o presidente da FEM, Manoel Pedro (Correinha), este é o momento de trazer esperança, novamente.

“Devido à pandemia ficamos dois anos sem poder ofertar isso à sociedade. Agora, vacinados, podemos acender a fogueira, armar as barracas e ter mais contato uns com os outros. Esse arraial traz a esperança do povo acreano, é pra isso que trabalhamos, pelo bem que a cultura traz à sociedade como um todo”, explica o presidente.

 

Da Redação: