As farpas trocadas entre o ex-senador e pré-candidato ao Senado pelo PT, Jorge Viana, e o senador Márcio Bittar (União Brasil) estão dando o que falar. Após Jorge insinuar, em suas redes sociais, que Bittar estaria traindo a confiança do governador e pré-candidato à reeleição Gladson Cameli (PP), Márcio publicou um vídeo, nesta quarta-feira, 22, em resposta ao adversário político.
“Jorge, quem teve o apoio em praticamente todas as eleições para o governo, da família Cameli, foram vocês do PT. E você não reconhece isso. Aliás, acho que você pode estar querendo, será? Construir outro acordo, com a família Cameli, para garantir a sua eleição”, alfinetou Bittar.
Em seu vídeo, Bittar diz ainda que teve apoio da deputada federal Mara Rocha (MDB), nas eleições de 2018, do senador Sérgio Petecão (PSD) e de governador Gldson Cameli (PP) – os três são pré-candidatos ao governo do Estado. “De forma transparente, como eu sou, vou ter que me posicionar. Mas, tenha certeza, Jorge Viana, que tudo que eu puder fazer, eu continuarei, para evitar que o Acre volte a ser governado pela esquerda”, afirmou.
Desde o início do mês, Márcio Bittar está afastado do mandato de senador do Acre, como deve permanecer por 120 dias, por motivos de saúde e para se dedicar à campanha de Márcia Bittar (União Brasil) e Jair Bolsonaro (PL). Quem assumiu o cargo foi médico Eduardo Velloso (União Brasil).