Como dizem os operadores da política, o jogo só acaba quando encerra a partida. A disputa pelo governo do Acre segue acirradíssima. Divulgada nesta sexta-feira, 10, a pesquisa do Instituto Brada Comunicação traz um novo cenário possível para eleições 2022.
Se a eleição fosse hoje, no cenário estimulado — quando o entrevistado escolhe entre um dos nomes apresentados — o governador Gladson Cameli (PP) teria 44,7% das intenções, seguindo na liderança das pesquisas eleitorais.
A novidade é o segundo lugar, que desta vez é ocupado pelo deputado Jenilson Leite (PSB), com 14,8% das intenções de votos, seguido da deputada Mara Rocha (MDB) com 10,1%, que aparece praticamente aparece empatada com o senador Petecão, 10%. O pecuarista Jorge Moura (PRTB) reúne 2,7% das intenções de voto e Nilson Euclides (PSOL) com 0,7%.
Já no cenário espontâneo — quando o entrevistador não apresenta o nome dos candidatos —, o governador Gladson Cameli continua liderando com 37,9%, seguido de Mara Rocha (6,6%) e, em terceiro lugar, o deputado Jenilson Leite com 6,2% das intenções.
O Instituto entrevistou 1.056 eleitores acreanos, no período de 27 a 29 de maio de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral do Estado do Acre.