Um dos trechos da Estrada da Floresta, próximo ao Via Verde Shopping, é motivo de preocupação, principalmente, pela falta de muretas de proteção, em alguns locais, ocasionado a invasão da pista contrária por motoristas imprudentes.
Em setembro do ano passado, um grave acidente no local provocou a morte da dentista Maria Josilayne Ferreira Duarte, de 24 anos, quando outra jovem, a estudante Gabrielly Lima Mourão, de 19 anos, bateu o carro que dirigia contra a mureta que divide as duas pistas.
Pessoas que moram próximas ao local disseram que os acidentes de trânsito são constantes naquela região. A falta de infraestrutura, naquele trecho da via, foi debatido nesta quinta-feira, 2, na Câmara Municipal de Rio Branco, pelo vereador Samir Bestene (PP).
“O poder público deve tomar alguma providência, pois vários acidentes ocorrem naquele trecho da Estrada da Floresta, por não ter uma mureta de proteção. Vale ressaltar, que, há quase um ano, um acidente tirou a vida de uma dentista, devido à imprudência de uma motorista”, destacou o vereador.