O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), segue liderando as intenções de voto no Acre. Na eleição de 2018, o pré-candidato à reeleição teve 77% do percentual total de votos do estado. Segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 10, pelo Instituto Brada Comunicação, se a eleição fosse hoje, Bolsonaro teria 47,40% dos votos — cenário estimulado.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue ocupando o segundo lugar na preferência dos acreanos, com 29,1%. Em terceiro lugar, com apenas 4,9%, aparece o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. A candidata do MDB, Simone Tebet ocupa a quinta colocação, somando 0,5% das intenções de votos.
Segundo a pesquisa, na opinião dos entrevistados, o melhor candidato ao governo do Estado é um nome apoiado por Bolsonaro (49,7%). Um candidato apoiado por Lula agrega a preferência de 30,6% do público ouvido.
O Instituto entrevistou 1.056 eleitores acreanos, no período de 27 a 29 de maio de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral do Estado do Acre.