Nosso corpo, mente e alma se comunicam com absolutamente tudo ao nosso redor. Nós nos comunicamos uns com os outros através de diferentes formas de energia, por isso, entender se você está carregado com energia negativa é muito importante. Mas, como continuar interagindo com as pessoas sem absorver para si mesmo os comportamentos e energias negativas das outras pessoas?
A ciência diz que, é possível sim, contaminar e ser contaminado com energias negativas, o que afeta diretamente toda nossa vida. Muitas vezes nos deparamos com situações que tinham tudo para dar certo, mas de alguma forma, as coisas não se encaminham bem. É também muito comum sentirmos que, quando estamos em determinados locais ou na companhia de algumas pessoas, ficamos cansados, tristes ou desgastados sem nenhum motivo aparente. Segundo o neurocientista Rick Hanson, a negatividade surgiu com nossos antepassados quando eles aprenderam a tomar decisões inteligentes em situações com risco alto de vida. Essas decisões cruciais permitiram que eles sobrevivessem para a geração seguinte.
Por isso, os indivíduos que tinham mais sintonia com os acontecimentos mais perigosos sobreviviam. Com o passar do tempo, nosso cérebro se adaptou de forma bem devagar para observar e prestar mais atenção à energia negativa do que à positiva.
Todas as experiências que possuímos, negativas, dolorosas e prejudiciais são geralmente protagonistas na nossa consciência, ao contrário das positivas que se perdem ao fundo, devido a esse viés da negatividade que todos nós possuímos. Estabelecer conexões é extremamente poderoso, pois nosso cérebro aprende muito a partir da associação e quando dois elementos são mantidos na consciência, um afeta o outro.
Beth Passos
Jornalista