Anitta entrou na mira de Jair Bolsonaro por ter proposto a Luiz Inácio Lula da Silva que colocasse a legalização da m a c o n h a em sua agenda política num eventual terceiro mandato. O atual presidente da República, e candidato à reeleição, não poupou críticas à cantora durante uma viagem ao Maranhão nesta quinta (14).
“Vi a Anitta cobrando do Lula, né? ‘Tô te dando o maior apoião, libera a m a c o n h a aí, Lula!’ É o limite dela, né?”, disparou o chefe do Executivo, em tom de ironia. “Assim como outro dia eu vi um vídeo dela também e mandei para o Paulo Guedes. Falei: ‘Cuidado que você vai perder seu emprego de ministro da economia’”, acrescentou ele.
Na sequência, Bolsonaro opinou sobre a relevância pública da artista e tentou convencer o eleitorado de que votar em seu rival não será uma boa escolha. “Essa é a Anitta, que tem influência sobre os jovens. E o que faço para os jovens da Anitta, eu estou garantindo a liberdade de vocês”.
“Se vocês ficarem um dia sem rede social, sem WhatsApp, você vai entrar em depressão. Fora que o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais”, disse Bolsonaro em relação às propostas do PT para regulamentação de canais de comunicação.
“E eu estou dando, como sempre, garantindo essa liberdade de vocês nas mídias sociais. Então, vocês podem estar aí ajudando a eleger um cara que quer tirar de você toda a liberdade que você tem”, completou.
Entenda o caso
Durante uma live realizada na terça (12) pelo Instagram, Anitta reforçou seu apoio a Lula nas eleições deste ano e cobrou a criação de um projeto que permitisse o uso da m a c o n h a. “Sou a favor de virarem empresas legalizadas. Proibir as d r o g a s não faz com que as pessoas parem de usar”, disparou.