Mais sete mortes por covid-19 foram registradas no Acre nesta quarta-feira, 27, segundo boletim oficial emitido pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Com estes óbitos, o número oficial de vidas perdidas em decorrência de complicações da doença, chega a 2.017 em todo o estado.
A Sesacre não informou se as vítimas estavam com esquema vacinal completo, mas disse que, das sete pessoas, seis tinham comorbidades. Eles eram moradores de Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro e Brasileia, e tinham entre 53 e 94 anos.
Além dos óbitos, 773 novos casos de coronavírus também foram registrados nesta quarta, 27 de julho, elevando o número de infectados notificados para 141.924 no estado.
Até o momento, o Acre registra 348.199 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.260 casos foram descartados e 15 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).
Pelo menos 125.719 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 4 continuavam internadas até o último boletim divulgado.
Informações sobre os óbitos, segundo a Sesacre:
O paciente J. V R, de 65 anos, morador do município de Senador Guiomard, deu entrada em uma unidade hospitalar de Rio Branco no último dia 11 de julho e faleceu no dia 27. Possuía comorbidades.
O paciente J. J. P, de 85 anos, morador do município de Plácido de Castro, deu entrada em uma unidade hospitalar de Rio Branco no dia 1 de julho deste e faleceu no dia 20. Possuía comorbidades.
A paciente L. L. O, de 94 anos, moradora de Rio Branco, deu entrada em uma unidade hospitalar de Rio Branco no dia 10 de julho e faleceu no dia 19. Possuía comorbidades.
A paciente L. P. D, de 69 anos, moradora de Rio Branco, faleceu em uma unidade hospitalar da capital no dia 20 de julho. Possuía comorbidades.
O paciente S. F. C, de 66 anos, moradora do município de Brasileia, faleceu em uma unidade hospitalar de Rio Branco no dia 24 de julho.
O paciente A. G. B, de 82 anos, moradora de Rio Branco, faleceu em uma unidade hospitalar da capital no dia 16 de julho. Possuía comorbidades.
O paciente M. N. S, de 53 anos, moradora do município de Brasileia, deu entrada na Fundação Hospitalar, em Rio Branco, no dia 7 de julho e faleceu no dia 21. Possuía comorbidades.