Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após alta de casos de covid-19, Secretaria Municipal de Planejamento determina uso de máscaras por servidores e colaboradores

Com o alerta de aumento de casos de covid-19 na capital, a Secretaria Municipal de Planejamento de Rio Branco decidiu estabelecer a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências do setor, a partir desta semana. A portaria com a medida foi publicada na edição desta terça-feira, 5, do Diário Oficial do Estado (DOE).

Embora o uso de máscaras em ambientes fechados, atualmente, seja facultativo no Estado, conforme decreto publicado pelo governo do Acre no dia 21 de março, a direção da pasta entendeu que a recomendação se faz necessária para prevenir a proliferação da covid-19 e, ainda, de síndromes gripais.

Conforme a portaria, assinada pela titular da Seplag, Neiva Tessinari, a medida é válida para servidores, colaboradores, estagiários e também funcionários terceirizados em atividade na Secretaria Municipal de Planejamento durante o expediente presencial de trabalho.

A medida já está em vigor.

Sair da versão mobile