Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após cancelamento de benefício social, mulher pede ajuda para irmão e pais ameaçados de despejo em Rio Branco

O irmão de Samara, José Vanis Souza, tem 33 anos e possui retardo mental grave, como sequela de paralisia infantil (Foto: Arquivo da família)

Desesperada pela situação dos pais e do irmão, a dona de casa Samara Sousa, 28 anos, procurou A GAZETA para dar voz ao drama vivido pela família. Há cerca de um ano, desde que o benefício social do irmão foi cancelado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a família passa por dificuldades financeiras.

Segundo Samara, o irmão, José Vanis Souza, tem 33 anos e possui retardo mental grave, como sequela de paralisia infantil. Ele mora com os pais, no entanto, após a redução da renda familiar, enfrentam dificuldades para honrar com o aluguel e correm o risco de serem despejados a qualquer momento.

“Meu irmão não anda, não fala, usa fraldas e depende de remédio controlado, mas ele está com benefício cancelado. Meu pai tem 78 anos, minha mãe tem 65 e eles moram alugado, mas se encontram sem condições de pagar aluguel e estão sendo despejados. Procurei ajuda nos CRAS, mas eles se negaram a me ajudar”, apela Samara.

Mãe de sete filhos e gestante, Samara reforça que vive com dificuldades e, por isso, pede ajuda com qualquer quantia ou com fraldas para o irmão, que necessida de cuidados especiais.

Segundo ela, qualquer ajuda é bem vinda. Para doações, basta entrar em contato por meio do telefone (68) 99212-0114.

 

Sair da versão mobile