Fechado há dois anos, o Restaurante Popular de Rio Branco será reaberto ao público a partir do próximo dia 18 de julho. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 14, pela prefeitura da capital.
Localizado na entrada do bairro Sobral, o restaurante atenderá somente pessoas em vulnerabilidade social, devidamente cadastradas.
“Toda a equipe da prefeitura está unida hoje e trabalharemos direto nesse final de semana, para que na segunda-feira a gente abra esse restaurante e possamos atender toda a população que está inscrita no Cadastramento Único, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Nós podemos contar com um ambiente climatizado”, explicou a vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfisa Galvão, durante vistoria no local.
“É importante lembrar que nós iremos cobrar uma taxa de manutenção, no valor de dois reais, por cada pessoa que estiver cadastrada no cad único. Esse cadastro é feito pelo CRAS ou diretamente na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Nós temos em torno de 55 mil famílias cadastradas, essas famílias são as que serão beneficiadas com essa alimentação”, completou.
A chefe da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional, Sergiane Costa, ressaltou que intuito do Restaurante Popular é o atendimento à população em vulnerabilidade social.
“Nós estamos fazendo essa logística para atender primeiro os que estão inscritos no Cadastro Único, que são beneficiários. Temos o intuito de atender inicialmente 500 refeições diárias, e com a meta de chegar até mil refeições”, finalizou.