O prefeito Tião Bocalom (PP) realizou na manhã desta quarta-feira, 6, a assinatura de um decreto para compras municipais, com o objetivo de facilitar a aquisição de produtos da construção civil, indústria e comércio.
“Queremos reduzir as desigualdades, levar oportunidades a todos, fomentar a geração de emprego. Esse é mais um passo que damos para a geração de emprego e renda, mais um passo para que o dinheiro fique na nossa cidade”, ressaltou Bocalom.
A expectativa do prefeito é que, com o decreto, o dinheiro passe a circular em Rio Branco, gerando renda à população.
“É preciso que fique claro que cabe ao poder público fomentar a geração de emprego e renda, ajudando na circulação de dinheiro na cidade. O objetivo do decreto é fazer com o que os recursos do município, maior comprador local, fique em Rio Branco nas mãos do empresariado local”, enfatizou.
Bocalom também afirmou que, ao buscar uma alternativa para realizar compras do empresariado local, descobriu que havia uma lei sobre o assunto datada de 2013, mas, que nunca foi efetivada por outras gestões.
“A lei estava parada sem regulamentação. Isso mostra o desinteresse do poder público municipal em dar oportunidade para nossas empresas. A prefeitura era um ‘puxadinho’ do governo, mas, nossa gestão tomou para si a responsabilidade .Iremos sair do básico e buscaremos crescer para dar oportunidade a nossos cidadãos””, frisou o prefeito.
João Paulo de Assis Pereira, representante da Federação da Indústria, observou ainda que a agenda de compras governamentais é uma das pautas mais importantes dos empresários locais. ” Com essa iniciativa, o dinheiro irá circular mais vezes em Rio Branco. Assim, toda a cadeia se move, gerando até seis vezes mais lucros na economia local. Sem dúvida é uma grande ação da atual gestão do prefeito Tião Bocalom”, elogiou.