Idealizado em 2015 pela designer e arte educadora Rafaela Zanatta, o Coletivo DeCor, fluxo criativo ao encontro do bem estar integral entre corpo, mente e espírito através da arte, realiza no próximo sábado, 30, duas oficinas de teatro com foco no públicos infantil e feminino. As atividades serão na Usina de Artes João Donato, em Rio Branco.
A primeira oficina ‘Teatro do Brincar’, que deve ocorrer das 9h às 11h, terá como público-alvo crianças de sete anos ou mais, enquanto a segunda, ‘Tecendo memórias’, tem como público-alvo mulheres, atrizes ou não. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 10 e R$ 20, respectivamente.
Ambas oficinas serão realizadas pela atriz, diretora, dramaturga e professora de teatro Carmen Kawahara. Para se inscrever, basta clicar aqui.
Conheça Carmen Kawahara
Acreana do pé rachado que vive em Niterói-RJ há 25 anos. Atriz, diretora, dramaturga e professora de teatro.
Formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO (2007), é integrante da Andantes Cia. Teatral há 17 anos onde atuou em espetáculos dirigidos por Patrícia Zampiroli como:
Casa de Santo: uma Tragédia Tropicalista (musical), Ensaio Sobre a Cegueira (adulto) e Marina em Busca do Sol (infantil), com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz na Mostra ATACEN 2014.
Foi diretora e atriz da peça Àkiloqnoskala (2018), integrou o elenco de A Serpente, de Nelson Rodrigues, dirigido por Renato Carrera (2017) e organizou a dramaturgia da websérie-teatro Ligações Perigosas da Cia.FaláCia.
Há 15 anos, Carmen ministra aulas de teatro dentro de escolas públicas e privadas em Niterói e no Rio de Janeiro.