A competição para a escolha da Rainha do Rodeio ocorreu, no último dia 23, em um grande evento organizado pelos colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan, em frente ao Palácio Rio Branco.
A estudante de medicina Sara Aiache foi eleita, na noite do último sábado, como a Rainha do Rodeio da Expoacre 2022. Ela, que já chegou coroada Rainha do Rodeio de Epitaciolândia, conquistou o júri e levou o título.
“A Rainha do Rodeio em sua 23° edição foi um dos maiores, se não o maior evento que nós já realizamos aqui no estado do Acre. Contamos com a participação de um grande publico, o que nos provou que a festa foi um sucesso”, disse Roberta Lima, uma das organizadoras do evento.
A competição foi dividida em três etapas: a primeira foi a das inscrições, na qual 54 moças se inscreveram, assim batendo o recorde de inscrições para concursos de beleza do estado. Todas passaram por uma seletiva, na qual os jurados escolheram 16 candidatas, que foram para a segunda etapa do evento, que ocorreu em uma grande festa no Gran Reserva. Nesta fase, foram escolhidas 10 meninas para a final.
Na grande final, no último sábado, cada participante demonstrou a diversidade da beleza da mulher acreana. As participantes deram um show com berrantes tocando, chicote estalando e grandes performances na passarela, que levavam as torcidas ao delírio. E por fim, foram escolhidas a Rainha e Princesa do Rodeio, Sarah Aiache e Lohana Furtado.
As novas Rainha e Princesa do Rodeio participarão da Cavalgada e da abertura da Expoacre que inicia no dia 30 deste mês, próximo sábado.