A apresentadora Xuxa Meneghel, que é uma das protagonista da série Tarà, se reuniu na última terça-feira, 19, na cidade cenográfica no Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul, com lideranças indígenas da região, representes de Organizações Não Governamentais (ONG’s) e parte do elenco.
Xuxa agradeceu a presença de todos e falou sobre a série que vai tratar de desmatamento, preservação da natureza e veganismo, dentre outros temas.
“Nós decidimos trazer vocês aqui na cidade cenográfica, para vocês conhecerem e para falarmos que tudo que vai ser tratado aqui, é ficção. Vai ser uma história criada, mas vai trazer temas atuais, como o destamento da nossa floresta, dentre inúmeros outros”, disse a artista.
O líder Ashaninka, Francisco Piyâko, esteve presente junto de outras lideranças indígenas e aproveitou para falar sobre a união dos povos da floresta.
“A união dos povos da floresta é de grande importância, não podemos deixar que desgovernos destruam a nossa casa, nosso lar, que é a floresta. Esse retrocesso que vem acontecendo, não podemos deixar esse tipo de situação, como o desmatamento, a invasão de terras indígenas voltar ocorrer. Eu me sinto muito feliz em ver o que está acontecendo aqui hoje, essa série vai levar para o mundo todo um pouco da realidade aqui na Amazônia”, destacou Francisco.
A apresentadora se emocionou quando a indígena Jacy Kariri entoou seu canto de boas vindas em sua língua ancestral.