A enfermeira Yasmili Paiva de Araújo, de 24 anos, morreu, na tarde deste sábado, 2, após cair de uma altura aproximada de 20 metros. O acidente ocorreu em um clube no km 14 da Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco.
No local, também foi instalado uma tirolesa de, aproximadamente, 25 metros de altura. Segundo informações de testemunhas, a jovem teria subido na plataforma, quando pisou em um buraco no meio da plataforma e caiu sobre pedras.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que se encontrava no local, prestou os primeiros socorros à vítima, que sofreu traumatismo craniano. Enquanto era conduzida ao Pronto Socorro de Rio Branco, uma viatura de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) interceptou a viatura militar, nas proximidades do bairro Sobral.
De acordo com o médico Guilherme Nakamura, da equipe do SAMU, ao interceptar a equipe do Corpo de Bombeiros, a vítima entrou em parada cardíaca, sendo realizada todas as manobras possíveis para reanimá-la, mas, devido à gravidade das lesões, Yasmili não resistiu e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.
A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o caso.