O governador Gladson Cameli participa neste sábado, 30, da Cavalgada que dá a largada para a Expoacre 2022, evento que está em sua 47ª edição e ocorre após dois anos de pausa, em decorrência da pandemia de covid-19.
Aos jornalistas, Cameli comemorou a retomada da feira e destacou o fortalecimento do agronegócio.
“Graças a Deus, estamos tendo essa oportunidade de retomar, estamos aqui mais uma vez nessa grande festa, onde vamos ter a oportunidade, além de mostrar para o Brasil, como apoio da imprensa e de toda a sociedade, que o Acre está de portas abertas para termos um agronegócio forte e com um Estado onde tentamos diminuir a burocracia e e estamos vivenciando um novo momento, virando uma página da pandemia, que eu posso dizer que ainda não acabou, mas a gente pode dizer que está no caminho dos ‘finalmente’, e aqui é também um momento ímpar também que é um reencontro e uma oportunidade de em uma única feira reencontrar todas as famílias do interior do Estado, porque foram dois anos de muita ansiedade, para que um momento como esse voltasse, então é um star pra quem quer investir, produzir.. porque nós precisamos gerar emprego e renda para a população”, disse Cameli.
Leitura recomendada
Na gameleira
Cavalgada abre Expoacre neste sábado; veja fotos
Violência no interior
Diarista é morto a pauladas em Senador Guiomard; irmão de coronel da PM é suspeito
previsão do tempo
Semana começa com céu nublado e pancadas de chuva no Acre, diz Censipam
“O Estado está criando todas as possibilidades, como falei, diminuindo a burocracia, com incentivo, aproveitando também a parceria com o governo federal, com as instituições, pra que a gente possa realmente alavancar, e aquilo que a gente puder fazer enquanto governo, nós vamos fazer, porque o momento eu tenho que diminuir a falta de emprego aqui. Esse é o nosso grande gargalo, e aí como se faz a geração de empregos é fortalecendo a iniciativa privada”, completou o governador.