Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Filha de Chico, Angela Mendes pede que MP investigue vandalismo contra estátua do pai

Filha de Chico, Angela Mendes pede que MP investigue vandalismo contra estátua do pai

Para filha de Chico Mendes, Angela Mendes, o ataque contra a estátua do pai, que foi derrubada no último fim de semana, pode ter sido orquestrado. Para investigar o caso mais a fundo, a ativista ambiental encaminhou ofício ao Ministério Público do Acre, solicitando apuração do ato de vandalismo praticado contra a memória de Chico.

“Alguns moradores em situação de rua nos relataram que alguns rapazes desceram de uma caminhonete vermelha e empurraram a estátua. Então, cada vez mais, a gente percebe que foi intencional, ao contrário do que já foi falado de que seria apenas para roubar o cobre”, relatou Angela, que pediu ao MPE a abertura de um inquérito.

A presidente do Comitê Chico Mendes destaca ainda que no ofício destinado ao órgão, a gestão pública também entra em pauta. “Solicitamos uma audiência, pois queremos falar de como a cidade [Rio Branco] está: sem cuidado, sem segurança, os patrimônios públicos acabados, a Biblioteca da Floresta daquele jeito. A própria Praça dos Povos da Floresta também sem condições. Então, pede que o MP acompanhe todo esse processo”, afirmou.

No ofício, Angela pede que o Ministério Público solicite as imagens das câmeras de segurança das instituições bancárias que ficam em frente à praça para identificar os autores do atentado.

 

Sair da versão mobile