Uma das principais motivações para a criação do projeto social “Combate Pelo Bem” é dar uma oportunidade para jovens carentes, afastando-os de influências negativas e incentivando novas formas de aprendizado e disciplina, em todas as áreas de suas vidas.
O projeto vem funcionando na sede da Associação de Moradores do Conjunto Esperança I e II, toda terça e quinta-feira, das 19h às 21h. Contando, atualmente, com a participação de 54 jovens, o “Combate Pelo Bem” vem buscando alcançar jovens de diversas idades. A ação está recebendo novos alunos, com idades de 8 a 17 anos.
Elienay Amorim é um dos instrutores do projeto e contou que, ao longo desses sete anos de existência, ele e todos os envolvidos participaram de seminários, graduações e campeonatos, sempre buscando adquirir novas formas de educação, conhecimento e evolução da arte marcial Jiu-Jitsu. Desta forma, ensinando e formando cidadãos de bem, transformando e mudando vidas através do esporte.
“Neste último sábado, foram doados 15 kimonos, e, no próximo mês, chegará uma doação de um tatame de 40 metros quadrados e um bebedouro industrial, emenda parlamentar do nosso apoiador Pedro Longo”, conta Amorim.
Os interessados em apoiar a iniciativa podem contribuir através de doações de qualquer quantia em dinheiro, kimonos, materiais para treinos ou garrafas de água. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais IG: @combate_pelo_bem ou @elienay_amorim.