Quem tem interesse em aprender escrita de sinais, a oportunidade chegou. O Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Acre (Ufac) está disponibilizando 50 vagas em Rio Branco.
Ao todo, serão destinadas 20 vagas para estudantes da instituição, mais 20 à comunidade, cinco para professores e outras cinco para técnicos administrativos. Na modalidade online, o curso será ministrado pelo Google Meet, de 15 de agosto a 25 de outubro, das 18 às 20 horas, em 150 horas aulas.
Para participar é necessário que se tenha nível avançado em língua brasileira de sinais (Libras) ou que se curse o 5º período de Letras/Libras. As inscrições estarão abertas de 25 de julho a 5 de agosto, por meio de formulário virtual. É de responsabilidade do aluno dispor de internet, conta no Gmail e aparelho eletrônico para acessar as aulas. Os certificados serão emitidos pela Plataforma de Gerenciamento de Projetos da Ufac.
O tradutor e intérprete de Libras-língua portuguesa, Victor Hugo Lima Nazário (NAI/Ufac), será o ministrante do curso, que tem como facilitadoras as tradutoras e intérpretes de Libras-língua portuguesa, Ana Carolina Ferreira de Barros (Secretaria Municipal de Educação) e Adryenne Miranda Gomes de Araújo (Ministério Público-AC).