A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC) cumpriu, nesta terça-feira, 26, dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão visando o combate ao tráfico interestadual de drogas, na capital acreana.
A Operação, denominada Veneza, foi deflagrada em fevereiro de 2021, quando uma mulher foi presa em flagrante, no aeroporto em Rio Branco, tentando embarcar para Recife/PE com três quilos de cocaína afixados em seu corpo.
Segundo a Polícia Federal (PF), a identificação dos envolvidos foi possível a partir da prisão da passageira. Além dos responsáveis pelo comércio e aquisição dos entorpecentes, um grupo de pessoas ligadas à uma facção criminosa local, que intermediou a venda da droga, também foi identificado.
Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas somadas podem chegar a trinta anos de reclusão.
A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, coordenada pela Polícia Federal e composta por Policiais Civis e Militares, foi denominada “Veneza” – em alusão à cidade de Recife, conhecida como Veneza brasileira pelas semelhanças fluviais com a cidade italiana – , destino final da droga apreendida que deu origem à operação de hoje.