Um acidente trágico na noite desta quinta-feira, 21, deixou o motociclista Leônidas Paiva da Silva, 50 anos, sem a perna. Segundo informações, o motociclista teria se distraído e colidido com um veículo da marca Renault, que rebocava uma carretinha, na Avenida Antônio da Rocha Viana, próximo ao bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.
Leônidas trafegava no sentido centro/bairro, quando um veículo não identificado que estava atrás da moto deu sinal luminoso para que ele mudasse de faixa, pois estava na faixa de menor velocidade. Dada a insistência nos sinais luminosos, o motociclista virou-se para trás para olhar melhor, nesse momento colidiu com a lateral da carretinha, que não possuia luminárias.
Com o impacto da batida, a perna direita de Leônidas foi decepada ficando presa somente pela calça e um pedaço pequeno de pele. A violência da colisão fez com que o corpo da vítima fosse arremessado e caído a frente do carro e a moto desgovernada atravessou a pista, caindo do lado oposto.
Uma equipe de suporte básico foi acionada para atender a ocorrência, mas, dada a gravidade do trauma foi necessário o atendimento pela viatura de suporte avançado 01. Enquanto aguardava socorro médico, a vítima foi amparada por populares.
O motorista do veículo acionou socorro e permaneceu no local aguardando a polícia de trânsito. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado crítico.