Wesley Maia Silva, de 25 anos, morreu na noite deste domindo, 24, em um acidente trágico na AC 40 — estrada que liga Rio Branco ao município de Senador Guiomard, interior do Acre.
O jovem, que conduzia uma motocicleta XTZ Lander se chocou frontalmente com uma caminhonete, modelo L200, quando trafegava de Senador Guiomard para Rio Branco. Segundo informações, próximo a entrada do Ramal da Piçarreira, o motorista da caminhonete fez uma convenção proibida para entrar na via, sem ter tempo de desviar ou frear, o motoqueiro colidiu de frente com o veículo.
Antes do acidente, o rapaz teria ligado para família, que estava na igreja, informando que estava chegando em casa.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Suporte Avançado (01), chegou a ser deslocada ao local do acidente. Ao chegar, prestou os primeiros socorros à vítima, precisando intubar o paciente, que estava em estado gravíssimo, mas, logo em seguida, o jovem morreu dentro da viatura médica.
A própria equipe do Serviço Móvel de Urgência encaminhou o corpo de Wesley ao Instituto Médico Legal (IML), para realização de exames de necropsias. A Polícia Técnica Científica realizou os procedimentos de perícia, para apurar as circunstâncias do acidente e, posteriormente, elaboração do laudo.
O motorista da caminhonete permaneceu no local do acidente e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).