X

Laudo que irá determinar causas de acidente que matou cinco pessoas na BR-317 deve ser concluído em até 30 dias

(Foto: Cedida)

A Polícia Civil do Acre já realizou a perícia técnica no local do acidente que matou cinco pessoas e feriu outras 11 na BR-317, próximo a Capixaba, na última quarta-feira, 27. O prazo de conclusão do laudo é de 30 dias e, até o momento, cinco pessoas já foram ouvidas, entre elas, o motorista do caminhão envolvido no acidente.

Ao todo, 16 pessoas estavam na van. Elas seguiam de Xapuri para a capital, Rio Branco, com objetivo de realizarem acompanhamentos médicos no Hospital de Amor, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde em nota.

As vítimas fatais já foram identificadas, além disso, outras quatro pessoas foram levadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco, das quais duas já foram liberadas ainda no dia do acidente. Outras vítimas também foram levadas por terceiros ao hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri.

As informações iniciais são de que no local do acidente não havia nenhum buraco e nenhum animal ou transeunte foi visto tentando atravessar a pista, suposições que poderiam indicar uma motivação para o acidente, por isso, somente o laudo poderá determinar as causas do acidente, segundo a Polícia Civil.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre informou que um boletim do acidente deve ser emitido em até cinco dias, no entanto, o documento deve ser enviado apenas para os condutores envolvidos no acidente e remetido à Polícia Civil, se solicitado.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: