X

Polícia Civil prende chefe do Comando Vermelho e mais cinco ‘seguranças’ durante abordagem no Calafate

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na noite de terça-feira, 26, um dos chefes do Comando Vermelho, com forte atuação no Acre, durante abordagem policial no Conjunto Aroeira, bairro Calafate.

O acusado, considerado “conselheiro” da facção criminosa, estava em um veículo que a polícia já tinha conhecimento de ter sido utilizado em ataques criminosos contra facções rivais. Ele estava sendo escoltado por cinco “seguranças”, que também foram presos.

(Foto: Ascom/PC)
(Foto: Cedida)

De acordo com a Polícia Civil, os seis suspeitos estavam armados com pistolas municiadas e se deslocavam com a intenção de realizar novos ataques a membros de outra organização, plano que foi frustrado pela polícia.

“Foram seis presos, no início da madrugada. São veículos que já foram usados em ataques recentes na região da Sobral. A equipe de investigação da DHPP conseguiu rastrear a utilização dos veículos e, ontem, durante abordagem em via pública na região do Calafate, esses dois veículos foram abordados. Quatro integrantes faziam a escolta desse conselheiro de apelido ‘Cabelo’, que estava com o irmão. Portavam identidades falsas e essas quatro pessoas que faziam a escolta em outro veículo portavam duas pistolas, com quatro carregadores municiados, inclusive, um dos integrantes tinha rompido a tornozeleira há três dias, e se dirigiam a novos ataques”, disse o delegado responsável pelas investigações.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.

 

Categories: POLICIA Vídeos
A Gazeta do Acre: