O governo do Acre confirmou no sábado,16, a morte do aluno-soldado da Polícia Militar do Acre, Wesley Almeron da Silva de Oliveira, aos 25 anos. Ele participava de um treinamento em Góias, quando, durante deslocamento entre cidades do Estado, bateu o pneu dianteiro da motocicleta em que trafegava no veículo do outro policial que estava perto e acabou perdendo o controle e caindo.
Wesley foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro do município de Bela Vista/GO, onde recebeu os primeiros atendimentos. Após ser estabilizado, foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia, sobretudo, ao dar entrada na unidade de saúde, o soldado teve duas paradas cardiorespiratórias e morreu.
Almeron era aluno do 15° CIRO, (Curso de Intervenções rápidas e ostensivas). Nas redes sociais amigos e colegas de farda lamentam a morte precoce do companheiro.
O Corpo do soldado será transladado para Rio Branco por um avião da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.
Em nota, a Associação dos Militares do Estado do Acre divulgou uma nota que quem manifesta “profundo pesar à família enlutada pela irreparável perda de seu ente querido, ao tempo que rogamos ao Santo Consolador que console os corações pesarosos neste momento de grande tristeza e dor”.
O governador do Acre, Gladson Cameli, também manifestou pesar pela partida precoce de Almeron. Pelas redes sociais, ele destacou: